terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Felicidade da infância









Eu já soube como é ser verdadeiramente feliz!
Já valorizei uma bananeira, a chamando de amiga e a tornando parte da brincadeira.
Eu sozinha descobrir que a felicidade poderia está em pular amarelinha e assim alcançar o céu.
É! Eu sabia como ser deveras feliz!
Eu aproveitei como pode os banhos de chuva, pois eram as únicas vezes que me sentia tão resistente quanto gente grande.
Juntei todas as amizades para tomar banho de mangueira e acreditei que era chuva.
Hoje posso até não conhecer meu próprio guarda roupa, mas sei de cor o quintal de meus pais. E era nele em que eu fazia viagens pelo mundo 
INTEIRO.
Subir em todos os pés de árvores da minha casa, fazendo deles o meu palco e as minhas montanhas.
É! Eu sabia ser feliz de verdade.
Pois eu nunca tive receio de ser feliz,
Afinal de contas, ser feliz era simplesmente ser flexível e nunca perder a coragem de imaginar.

Um comentário:

  1. Gostei do tom saudosista do texto, apesar de ser um tipo de texto enaltecedor, evoca muito a saudade que muita gente sente da infância e a sensação de quer éramos mais felizes lá.
    Acredito em tipos de felicidade diferentes. Quando crianças, não temos muitas responsabilidades nem preocupações, por isso somos felizes. à medida que vamos adquirindo responsabilidades, nos frustramos quando não conseguimos correspondê-las, mas nos esquecemos de ficarmos felizes por sermos aptos e ter tal responsabilidade.
    Acho que é bem isso, com o passar do tempo, esquecemos de sermos felizes pensando no quão triste podemos ficar.

    http://realidadeexperimental.blogspot.com

    ResponderExcluir