quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Jesus também já pensou em desistir (corrigido)

"E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. "
(Mateus 26:40-41)



Jesus antes de ser entregue nas mãos de seus malfeitores foi orar e pediu a Deus para que o encoraja-se. Ele sentiu as dores do 100% homem e o enfraquecimento da carne. Só a consciência do sofrimento de sua futura morte já o fazia morrer pouco a pouco, Cristo se sentiu quase morto ao ponto de transpirar sangue (Marcos 22 : 44). Jesus orava intensamente, ele se sentia fraco, pois como 100% deus Cristo sabia exatamente o que iria lhe acontecer. Ele pensou em desistir:
"...mas a carne é fraca."
E neste momento Jesus estava só ("E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos..."). Ninguém falava com ele, não ouviu nem se quer a oração dos seus discípulos ou ao menos alguns sussurros. Quem sabe uma canção de lamento? Nada! Jesus naquele momento estava só. Ele era 100% deus (Espírito pronto), mas era também 100% homem (Carne fraca), por isso pensou em desistir.
Jesus sabia que iria morrer
Sabia que seria traído e negado
Sabia que seria humilhado e zombado
Ele sabia que iria levar pancadas na cabeça
Jesus sabia de tudo pelo que iria passar e mesmo assim não desistiu, Ele continuou. Sofreu duas vezes (Antes: sabia pelo que iria passar; Depois: ele não desistiu), tudo isso por nos amar. Não era apenas obediência a Deus ("Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.Lucas 22:42), ele também nos amava. E fez sem receber nada em troca, simplesmente por nos amar.
E hoje em meios as dificuldades muitas vezes paramos, voltamos, cansamos e desistimos.  Apenas pensar em desistir não é errado, Cristo também pensou, mas desistir não é o certo, Cristo não desistiu. E mesmo que se sinta só, continue a clamar, foi isso que Jesus fez, se for preciso transpirar sangue clame e clame, e mesmo se ninguém responder, e se nenhum anjo descer do céu, e se teus amigos intercessores dormem... Lembre-se Cristo enfrentou dificuldades piores e não desistiu, Ele confiou em Deus e fez a sua vontade. Confie em Deus, é Ele que vai te sustentar e da mesma forma que enviou um anjo para consolar Jesus, Ele também te consolará.

Vídeo antigo, mas a letra da música é linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário