domingo, 13 de maio de 2012

Sem Começo e sem Fim - Capitulo III


Fazendo e desfazendo amizades

A minha amiga estava feliz com seu namorado, e eu continuava sem saber quem era – kkkkkkkkk. Não sou uma amiga ruim, mas o que posso fazer se ela não me apresentava os namorados dela, minhas “amigas” eram assim. Só me procurava quando a situação estava difícil. Mas, até que no dia do aniversário do Marcos, ela me apresentou a ele e fez questão que o desse os parabéns. E como sou bem extrovertida fui logo brincando com ele e dizendo: ficou velho em... Já posso vê os cabelos brancos. Então tive a infeliz idéia de chamá-lo de: “meu avô”. A partir daí criamos uma amizade muito legal. Na sala que eu estudava a varanda era virada para entrada da escola, logo era possível ver quem entrava e saia, e comecei a ficar ali só esperando o Marcos chegar, quando eu o via chamava minhas colegas e gritávamos:
– Meu avô, ô meu avô, olha o cabelo branco...
Nós riamos tanto e ele começou a me chamar de neta e ficamos cada vez mais amigos.
Certo dia descobrir que minha amiga estava brincando de ABC (Abraço, Beijo e Colada). Uma brincadeira comum entre meninos e meninas pré-adolescentes. Quem participasse da brincadeira não poderia ser visto sem essas letras em uma parte do corpo, senão teria que abraçar, beijar e beijar por um longo tempo alguém. Agora adivinhe! Ela foi para escola sem as letras escritas na pele, os seus colegas viram e a puniram da forma que a brincadeira pedia. Detalhe, ela ainda namorava com o Marcos, mas não foi fiel a ele, a desculpa foi:
– Ah! Eu já vou terminar com ele mesmo...
Por mais errado que ele tivesse sido com ela antes, puxa! Ela não havia acreditado na inocência do garoto? Isso era vingança ou era tão errada quanto ele? Depois disso fiquei mesmo chateada com ela e nunca mais tivemos uma amizade legal. Não porque achava que o Marcos não merecia, no entanto ela me pareceu mais errada do que ele. Afinal de contas era uma brincadeira e não era de fato obrigada a fazer isso.
Ela terminou mesmo com ele, isso pelo menos foi legal. Acho que ele soube do que ela tinha feito, mas mesmo assim ele continuou colega dela numa boa. Achei isso interessante e decidir por conhecê-lo melhor. O Marcos era muito divertido, falava muita besteira e eu gostava de conversar com ele, apenas para rir. Nós dois juntos só saia brincadeiras e risadas.
Minha vida ficou nessa o ano todo, Abel tentando me conquistar e o Marcos sendo um amigo divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário